Acho que todo mundo já passou por aquele momento clássico da vida, em que se abre o guarda-roupa e parece que nada que tem lá dentro serve! Tudo é sem graça, não veste bem e o que ainda resta de legal, você não aguenta mais nem olhar de tanto que já usou. Até aí tudo beleza se você nasceu ryca e poderosa e só precisar pegar o cartão de créditos sem limites, chamar o motorista particular e ir no shopping mais perto da sua mansão pra comprar tudo que tiver lá dentro. Massss... Se você não deu essa $$$orte, relaxa, que ainda tem uma esperança pras suas fases sem nem moeda de 5 centavos dentro do porquinho! hahahahahaha

A dica é colocar uma revolução em prática no seu guarda-roupa! Tire um dia pra tirar tudo o que tem lá dentro e fazer uma análise profunda #sqn de cada peça.

O primeiro passo é separar as roupas em grupos do que você ainda usa e gosta, o que você não toca há meses, o que você já usou muito, mas enjoou... Vá criando categorias e dividindo os grupos. No final, pegue as peças que você não usa mais ou as que você não curte mais tanto e deixe todas separadinhas pra passar por uma seção intensa de customização!

O segundo passo do processo é tirar um dia da semana pra passear/sofrer por algum mercado popular indo atrás de mecanismos pra customizar as peças. Compre tachinhas dos mais variados formatos, tinta pra tecido, pérolas, botões, broches, tecidos, cola e o que mais você quiser comprar que vá ser útil na hora de transformar as peças. Esse tipo de coisa se comprado no local certo, costuma ser super barato e da pra fazer a festa com pouquíssima grana no bolso. E é claro que se você já tiver alguns desse utensílios em casa, vai ser melhor e mais fácil ainda.

Depois que você estiver com todo o material em mãos, revire a internet em busca de tutoriais, inspirações, dicas, imagens e qualquer outra coisa que venha a te adicionar conteúdo pra mandar bem nas customizadas que você vier a por em prática.

Se você não tiver muita prática na arte do DIY, a dica é começar pelas peças que você da menos importância, pro caso de alguma coisa sair errado, o prejuízo ser menor... Você também não precisa fazer todas as peças num único dia. Espere aqueles momentos em que a inspiração bate a porta, deixe ela entrar e vá com tudo!


No final de todo o processo, você vai estar cheia de roupas novas, estilosas e exclusivas, além de sair com muito mais prática na customização!

Espero que as dicas consigam ser úteis de alguma forma!
XOXO L .
Oie! Adorei a nova cara do blog, mas está desajustado, está cortando um pouco o início das frases.. achei que era meu computador, mas acessei o blog em outros e vi que é no blog mesmo haha. É só pra avisar tá? adorei o post, adoro o blog. beijoos. Paola.
ResponderExcluirOioi, Paola! Primeiro de tudo fico mega feliz em saber que gostou do post e do blog! :))
ExcluirQuanto ao layout, aqui pra mim aparece normal e pra algumas pessoas que perguntei também. Mas de qualquer jeito, mandei um e-mail pra quem o fez contando sobre o que você disse estar acontecendo pra saber o que pode ser... Se fosse só no seu computador, ía falar pra você apertar a tecla "ctrl" e depois a tecla que tem o símbolo de menos " - ". Porque poderia ser o tamanho da sua tela próximo demais.
De qualquer jeito, obrigada por avisar! E tenta isso da "ctrl -" que eu falei, que vai que da certo...
Bjbjbj!
hey, eu ja tentei.. não é o tamanho da tela.. não sei o que é, mas obrigada pela atenção ^^ beijinhos.
ResponderExcluirObrigada você por avisar! hahaha :)
ExcluirE se eu descobrir o que é, deixo a resposta aqui.
Bjinn!
Cara é por isso qe eu amo esse Blog! Mt eeu hahaha. Posts e Blog perfeitos Lúh *-*
ResponderExcluircomo assim? vc não cansa de ser fofa, não, cara?? hahahahaha obrigadíssima!!!!!!!
Excluir